Páginas

19 de outubro de 2016

Procurando razões para fazer um Curso Técnico?


No dia 18.10.2016 durante o Jornal Nacional foi ao ar a matéria "Enquanto milhões buscam emprego, empresas não conseguem técnicos". Nesta reportagem é possível conferir que mesmo com a crise, ainda existem pessoas que podem escolher entre ofertas de emprego. E quem são estes profissionais? Os Técnicos!

Uma pesquisa realizada pela companhia Manpower, mostrou que 43% das empresas Brasileiras tiveram dificuldades para preencher suas vagas e que no Brasil, há dois anos, os profissionais mais procurados são os de nível técnico.

Técnicos em Enfermagem, Técnicos em Segurança do Trabalho e Auxiliares para atuar na área de vendas - parte da grade curricular do Curso Técnico em Administração - são as profissões que sempre possuem uma demanda alta de vagas,

A graduação de nível superior passou a ser uma referência para todos da nossa sociedade e por isso muitas pessoas desconhecem o número de possibilidades (em especial novos empregos) que são oferecidos aos profissionais técnicos. Na contramão do que a maioria pensa, as empresas no Brasil valorizam muito os serviços prestados por pessoas que possuem uma formação técnica. 

A grande oferta de empregos é um dos benefícios dos profissionais com Certificado Técnico mas, as vantagens não param por ai!. Se você se pergunta: Por que fazer um curso técnico?, saiba que a remuneração e a rápida colocação no mercado de trabalho não são os únicos benefícios que estes cursos podem proporcionar para sua vida e para sua carreira. Veja mais alguns:

  • Menor tempo de formação 
O aluno formado em um Curso Técnico já sai pronto para atuar no mercado de trabalho porque os cursos focam a prática.

  • Menor custo
Além de levar um tempo menor para a conclusão, os cursos técnicos oferecem mensalidades menores quando comparado aos cursos de graduação.

  • Ótima maneira para iniciar uma carreira
Um curso técnico te proporciona a oportunidade de perceber com a prática se a profissão que você escolheu é realmente aquilo que você gosta de fazer. Além disso, é uma boa alternativa para quem quer mudar de profissão ou retomar suas atividades no mercado de trabalho, independente da idade.

  • Melhor desempenho nos cursos de graduação
Com conhecimento prático e emprego garantido, é possível planejar sua carreira e dar início ao curso de graduação com muito mais aproveitamento e tranquilidade.

  • Valorização Pessoal
Em até 2 anos você terá um diploma com validade em todo o Brasil e uma profissão regulamentada por lei. Após sua formação você se tornará um profissional reconhecido no mercado e valorizado pela sociedade.

Nossa missão em te ajudar não para aqui. Se quiser ir mais a fundo nas vantagens de um Curso Técnico e conhecer a média salarial de um profissional recém formado, recomendamos a leitura do infográfico 7 RAZÕES PARA FAZER UM CURSO TÉCNICO.

Boa Leitura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário